SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Dados divulgados pelo Ministério da Economia mostram que Joinville foi a 7ª cidade que mais gerou emprego no Brasil em 2020. Se compararmos apenas a região Sul do país, a maior cidade de Santa Catarina lidera o ranking com um saldo positivo de 6.157 contratações. O setor de serviços foi o responsável por alavancar os números, com mais de 60 mil admissões, contra as 54.104 demissões.
Para o prefeito Adriano Silva, a sólida economia e o mercado de trabalho aquecido demonstram que Joinville enfrenta seus desafios com força e determinação. "A diversificação econômica dos nossos setores, aliada com o incentivo à exportação pela alta do dólar e o apoio financeiro do Governo Federal, são fatores que colaboram com a manutenção dos empregos e a ampliação das vagas. Desta forma, Joinville conseguiu firmar-se como uma cidade atrativa para os investidores e que valoriza a forma de trabalho das pessoas", afirma o prefeito.
Os dados levantados pelo Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat) Joinville, mostram que o município iniciou 2021 em ritmo positivo. Durante o mês de janeiro, o órgão captou 205 novas vagas de emprego. Em dezembro de 2020, foram 49 ofertas e, em janeiro do mesmo ano, período ainda pré-pandemia da Covid-19, foram 104 vagas captadas por meio da Unidade vinculada à Secretaria de Assistência Social (SAS).
Neste início de ano, o Cepat já atendeu 1.707 pessoas. Foram 364 encaminhamentos para emprego, 181 trabalhadores inscritos, 584 requisições de seguro-desemprego, 41 pedidos de emissão de Carteira de Identidade.
O Cepat fica na Rua Abdon Batista, 342 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h. As vagas de emprego podem ser consultadas também no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/vagascepat).
Deixe seu comentário